Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Projeto SEXTA SONORA na Estação da Juventude Cidade Tiradentes

Está em andamento desde o dia 06/07, na Estação da Juventude, o projeto: "Cidade Tiradentes Sonora" com o apoio do programa "VAI" (Valorização de Iniciativas Culturais) onde os alunos farão aulas de Canto Popular, Violão Popular e Produção de Shows (todos gratuitos) durante quatro meses. As inscrições já estão encerradas. Ao término do projeto, será produzido no próprio estúdio da Estação da Juventude, um cd voz-violão com os alunos.
E pegando o gancho nesse projeto, para que os alunos tenham contato com a "teoria aplicada", na última sexta-feira (30/07), a Estação da Juventude deu início ao projeto "Sexta Sonora", que é uma extenção do projeto "Cidade Tiradentes Sonora".
Toda última sexta-feira de cada mês, os professores promoverão uma apresentação para os alunos com músicos experientes do bairro, incluindo apresentações musicais dos próprios alunos. Ao final das apresentações, será aberto um espaço para que os alunos façam perguntas aos músicos convidados.
Tenho que mencionar que eu estive lá como convidada, e pude registrar alguns momentos desse encontro super bacana. Confiram...
Apresentação de João Carllos (Músico e Produtor Musical do Estúdio Estação) e Giselle Vergna (Cantora e Compositora)
Os alunos atentos à tudo o que estava acontecendo no palco.
Da esquerda para a direita: o aluno do projeto - Luiz Carlos, João Carllos, Giselle Vergna, Alexandre Nascimento (Professor de Violão Popular do projeto Cidade Tiradentes Sonora) respondendo as perguntas dos alunos, e o Professor de Canto Popular Fernando Leite
DJ Técio, instrutor de DJ da Estação da Juventude fazendo pergunta aos músicos.
E que venham as próximas Sextas Sonoras!!!


Quer saber mais sobre o - Programa VAI - ?
Então acesse:
http://programavai.blogspot.com/
ou
http://sobreovai.blogspot.com/

Nenhum comentário: