Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cia dos Inventivos apresenta o espetáculo "Canteiros" no Centro Cultural Arte em Construção

No sábado (21), às 19h, a Cia dos Inventivos apresenta o espetáculo “Canteiro”, no Centro Cultural Arte em Construção (Avenida dos Metalúrgicos, 2100), sede do grupo Pombas Urbanas, no bairro Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.
Livremente inspirada na obra “Viva o Povo Brasileiro”, de João Ubaldo Ribeiro, o espetáculo de rua aborda a história do povo brasileiro de forma crítica, questionando sua veracidade de acordo com pontos de vista do empregado e do patrão.

Durante o horário de almoço, em um canteiro de obras, quatro operários e uma marmiteira estabelecem um divertido jogo teatral para falar sobre a possibilidade de escolher o que se come, sobre a fabricação de alguns dos heróis da história oficial, sobre os anônimos heróis do povo, o conhecimento que não se encontra nos livros, a violência e a sede por justiça. Por meio de histórias do chamado "homem comum", são discutidas as imposições sociais, políticas e culturais que influenciam a sociedade brasileira.

A Cia dos Inventivos foi formada em 2004, na Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT). Em 2008 foi contemplada pelo Programa de Ação Cultural do Estado da Cultura (PROAC) e em janeiro de 2009 iniciou a montagem de Canteiro, que já foi encenada em diversas praças e ruas da cidade.

Sábado (21), às 19h
Canteiro, com Cia dos Inventivos
Direção: Edgar Castro
Elenco: Aysha Nascimento, Flávio Rodrigues, Marcos di Ferreira, Maria Teixeira e Rômulo Albuquerque
Crédito da foto: Maitê Freitas
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Entrada Gratuita – Retirar ingresso com 1 hora de antecedência ou reservas pelo 11 2285-7758

Centro Cultural Arte em Construção
Avenida dos Metalúrgicos, 2100
Bairro Cidade Tiradentes – Zona Leste / SP
www.pombasurbanas.org.br

Mais informações
Neomisia Silvestre / Renata Margareth (Pombas Urbanas)
11 2282-3801 / 9631-1953
comunicacao@pombasurbanas.com.br

Nenhum comentário: