Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

3º Festival de talentos do CEU Água Azul incentiva a Diversidade Cultural em Cidade Tiradentes

Por: Giselle Vergna
Uma grande promoção e celebração da diversidade cultural. É assim que eu denomino o 3º Festival de Talentos - CEU Água Azul.
As surpresas começaram já na sexta-feira (20/08) com a abertura do festival, onde atores e dançarinos da Cidade Tiradentes fizeram valer o nosso direito de acesso à cultura!
A noite começou com Marilda, Rogério e Renata, integrantes da Equipe de Gestão de Cultura do CEU, fazendo uma retrospectiva dos dois eventos anteriores e apresentando os candidatos que se inscreveram na terceira edição. Em seguida, os alunos de teatro e dança vocacional do CEU Água Azul se apresentaram para divulgar o projeto VOCACIONAL. A noite de abertura do festival foi fechada com chave de ouro quando os bailarinos da escola de dança Nery Company preencheram todo o palco do teatro com o espetáculo "Divã". E digo mais, com excessão de alguns espectadores mal educados, o espetáculo arrebatou a plateia!
Nos dois dias de apresentações dos artistas inscritos (21/08, sábado e 22/08, domingo), o que se viu foi uma grande celebração da diversidade cultural existente no bairro de Cidade Tiradentes. A platéia, muito intensa e calorosa, foi um show a parte. Recebeu, curtiu e aplaudiu com carinho os artistas, e acima de tudo, respeitou os gêneros musicais e de dança, pois do rock ao funk, e do street dance ao forró, tivemos de tudo no palco. 
O corpo de jurados, formado por João, Giselle, Eder, Geremias e Dona Natalina (todos moradores do bairro) como comentado pela Equipe de Cultura do CEU, abrilhantou ainda mais o evento. Composto por músicos e bailarinos experientes, deram seu parecer técnico aos candidatos no final de cada apresentação. Opiniões e críticas que servirão de incentivo para que os artistas aprimorem seu talento.

No final da noite, após a apresentação do último candidato, a Equipe de Cultura chamou ao palco todos os artistas que se apresentaram, para que pudessem participar de uma grande confraternização, inclusive com os jurados.

Um evento eclético, democrático, muito bem organizado e estruturado, que foi capaz de abranger todos os estilos musicais, todos os estilos de dança, fazendo a comunidade comparecer ao teatro para prestigiar os artistas do bairro. E tudo isso com o objetivo de valorizar nossos talentos já existentes, despertar tantos outros, e unir a comunidade numa grande manifestação cultural!

PS* "O difícil foi participar como jurada e ainda registrar tudo isso para publicar aqui no blog, ufah! Como eu sofro! "...rs - amo muito tudo isso!

- NÃO PERCAM no próximo sábado (28/08 às 15h30), a Festa de Premiação dos vencedores do festival, nas categorias, Dança e Música. Compareçam ! -

4 comentários:

PRODIGIO disse...

CADÊ A COLOCAÇÃO DOS CONCORRENTES????

Circuito Cultural Cidade Tiradentes disse...

É verdade Prodígio...falta a classificação.

Estamos preparando nova postagem onde falaremos dos artistas e a colocação de cada um.

Obrigado pela sugestão!
Sucesso!!!

Giselle Vergna disse...

Ae...segue a gente também...assim vc fica sabendo de tudo o que rola aqui no Circuito Cultura Cidade Tiradentes!

Estamos te seguindo também!!!

Anônimo disse...

Parabens ceu agua azul, por esse evento de talentos, sem duvida é uma ótima oportunidade de mostrarmos o que podemos fazer.
obrigado
tlatoani. C.L.L conexão lado leste