Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

“Carne - Patriarcado e Capitalismo”

No sábado (04), às 19h, a Kiwi Companhia de Teatro abre a programação do mês de setembro do Centro Cultural Arte em Construção (Avenida dos Metalúrgicos, 2100), sede do grupo Pombas Urbanas no bairro Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, com apresentação gratuita do espetáculo “Carne - Patriarcado e Capitalismo”.
A partir de textos da historiadora Michelle Perrot e da autora austríaca Elfriede Jelinek (prêmio Nobel de literatura 2004), o espetáculo discute a questão de gênero e da violência contra a mulher, investigando as conexões entre patriarcado e capitalismo, dedicando especial atenção à opressão sofrida pelas mulheres e às formas de organização e resistência desta parcela majoritária da população.

A Kiwi Companhia de Teatro surgiu em 1996. Produziu uma quinzena de montagens teatrais, leituras dramáticas de autores como Beckett, Kafka, Hilda Hilst, Elfriede Jelinek e Heiner Müller. Organizou cursos, oficinas e debates sobre a encenação e a dramaturgia contemporâneas. Em 2007 foi selecionada pelo Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo com o projeto Teatro/Mercadoria – Espetáculo e miséria simbólica. Um dos objetivos do grupo responde à necessidade de, simultaneamente, fazer e pensar o teatro e a sociedade.

A companhia é formada por cinco componentes fixos (Fabio Salvatti, Fernanda Azevedo, Fernando Kinas, Luiz Nunes e Marcia Bechara), e tem a colaboração de vários artistas que acompanham a trajetória do grupo, como: Demian Garcia (sonoplasta), Marina Willer e Paulo Emílio (programadores visuais), Clóvis Inocêncio (ator), Fernando Marés (cenógrafo e figurinista) e Gavin Adams (vídeoartista).

Os trabalhos da companhia foram apresentados em diversas cidades do país por meio de parcerias com instituições como SESC, Itaú Cultural, Aliança Francesa e Cultura Inglesa, ou pelo convite de festivais de teatro brasileiros (Recife, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, dentre outros). A Kiwi também se apresentou em Bogotá (Colômbia) e participou de evento em Los Angeles (Estados Unidos).

SERVIÇO

Sábado (4/9), às 19h
“Carne - Patriarcado e Capitalismo”, com Kiwi Companhia de Teatro

Direção e concepção de espaço: Fernando Kinas
Roteiro: Fernanda Azevedo e Fernando Kinas
Elenco: Fernanda Azevedo e Maysa Lepique
Assistência de direção: Fabio Salvatti e Luiz Nunes
Artista convidada: Marie Ange Bordas
Música original: Demian Garcia
Tratamento de imagem: Gavin Adams
Iluminação: Marisa Bentivegna
Produção: Luiz Nunes

Teatro Ventre de Lona (135 lugares)
Centro Cultural Arte em Construção – Instituto Pombas Urbanas
Avenida dos Metalúrgicos, 2100
Bairro Cidade Tiradentes – Zona Leste / SP

Entrada Gratuita – Retirar ingresso com 1 hora de antecedência ou reservas pelo 11 2285-7758

Mais informações
Neomisia Silvestre / Renata Margareth (Pombas Urbanas)
11 2282-3801 / 9631-1953

Nenhum comentário: