Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Livros convencionais ou e-books?

Por Giselle Vergna

Com a tecnologia avançando a cada segundo que passa, (sim, hoje em dia, é a cada segundo e não mais a cada dia) o papel impresso vai aos poucos perdendo espaço para os monitores, lcd's, computadores, palm tops, netbooks, notebooks, celulares, enfim...Com isso, os livros de papel vão sendo substituidos pelos e-books e ficando obsoletos. Será? Acredito piamente que não! Considero os livros, documentos históricos concretos e importantíssimos para a humanidade, capazes de sobreviverem por muitos séculos, e passíveis de serem consultados à qualquer hora do dia, ou da noite, em qualquer lugar e em qualquer circunstância, com ou sem energia elétrica. Diferente dos e-books que; na ausência de um desses itens tecnológicos acima citados, fica complicado o acesso às informações.
Acredito que os e-books vieram para somar, e não para substituir. Ou seja: Mais uma ferramenta que nos oferece algumas facilidades de acesso à informação. Tudo depende do conteúdo que cada um vai pesquisar.

Eu, por exemplo: Se a leitura for extensa, prefiro carregar o livro comigo. Mas se o assunto for corriqueiro, pesquiso na internet mesmo. A opção é de cada um. Aliás, independente da opção, o importante é LER...sempre!

Dica para quem prefere e-book:

No site "Catraca Livre" vocês podem encontrar vários e-books para baixar. Quer conhecer? É só clicar!!!  Biblioteca Catraca Livre

Pegando gancho no assunto de hoje, não esqueçam que do dia 12 ao dia 22 de Agosto, acontece a 21º Bienal Internacional do Livro em São Paulo, corre lá no site do evento e veja todas as informações.

Nenhum comentário: