Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cia do Escândalo apresenta o espetáculo “Intolerância” no Centro Cultural Arte em Construção.

No sábado (28), às 19h, a Cia do Escândalo apresenta o espetáculo “Intolerância”, no Centro Cultural Arte em Construção (Avenida dos Metalúrgicos, 2100), sede do grupo Pombas Urbanas no bairro Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, com entrada gratuita.
Intolerância conta a história de um motorista que acaba de se envolver num acidente de trânsito com um motoboy. O conflito se dá porque ele, num momento de pressão, atira e mata o rapaz. A partir daí, a história mostra o desespero desse motorista, que tenta a todo custo remontar o quebra-cabeça que o fez tomar a decisão de atirar em outra pessoa. Do momento do tiro em diante, um turbilhão de sentimentos toma conta da história: medo, ressentimento, revolta, arrependimento, prazer e culpa.
Criada em 1995, a Cia do Escândalo já produziu diversos espetáculos como o “Tribunal da Santa Ignorância”, “Eu Te Amo” e “Putismo”. Discutir questões sociais e propor uma reflexão sobre as peças produzidas faz parte do processo de criação do grupo.

O Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania é a sede da Cia do Escândalo, que carrega este nome em homenagem ao ator e publicitário Artur José Netto, morto em 15 de setembro de 2006 em decorrência de agressão sofrida na saída de uma casa noturna de Mogi das Cruzes, onde está localizado o Galpão. Arthur era membro fundador da Cia e estava envolvido no planejamento da inauguração na época. A partir disso, naturalmente, o espaço foi batizado com seu nome.

O local é um Ponto de Cultura (principal ação do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, que potencializa iniciativas culturais existentes) mantido por sócios-amigos e, atualmente, é o diretor Manoel Mesquita Junior quem responde aos contatos.

Texto: Manoel Mesquita Junior
Direção: Manoel Mesquita Junior
Elenco: Cristiane Silva, Juriti Penteado, Meyson e Manoel Mesquita Junior
Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos
Fotos: Manoel Mesquita Junior

Teatro Ventre de Lona (135 lugares)
Centro Cultural Arte em Construção – Instituto Pombas Urbanas
Avenida dos Metalúrgicos, 2100
Bairro Cidade Tiradentes – Zona Leste / SP

http://www.pombasurbanas.org.br/

Nenhum comentário: