Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Orquestra Jovem do Estado se apresenta na Cidade Tiradentes em outubro.

Quem abre a programação de Outubro do Centro Cultural Arte em Construção é a Orquestra Jovem do Estado Sob a regência de João Maurício Galindo e Mauro Wrona.
A Orquestra Jovem do Estado, formada por bolsistas da Universidade Livre de Música, do Centro Tom Jobim, uma Organização Social da Cultura ligada à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, apresenta composições de Johannes Brahms e Johann Straus Jr., entre outros com regência do maestro convidado Martin Tuksa.

Serão interpretadas obras, como: Concerto para Violino e Orquestra em Ré maior, Op.77(Johannes Brahms), solista: Martin Tuksa e O Morcego (Johann Straus Jr.).

Formada por 70 músicos e ligada à Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), a Orquestra Jovem do Estado é uma das raras orquestras brasileiras dedicadas à experimentação musical para estudantes. Sob direção do maestro João Maurício Galindo, o grupo oferece aos jovens uma experiência fundamental para a formação musical. Fundada em 1979, a Orquestra Jovem do Estado representou o Brasil no 2° Encontro Latino Americano de Orquestras Juvenis, realizado na Argentina, e foi responsável por apresentações brasileiras de primeiras audições de obras de Dvorák e Händel. Atualmente, tem se apresentado com solistas de renome como Antonio Del Claro, Cláudio Cruz, Gilberto Tinetti, Marcelo Jaffé, Gretchen Miller, Adélia Issa, Céline Imbert, entre outros.


Sábado (02/10), às 17h

“Grupos Jovens concertos de outubro”
Direção:João Maurício Galindo
Regente convidado: Mauro Wrona
Regente Titular: João Maurício Galindo

Elenco: 70 músicos e alguns solistas de renome como Antonio Del Claro, Cláudio Cruz, Gilberto Tinetti, Marcelo Jaffé, Gretchen Miller, Adélia Issa, Céline Imbert, entre outros.

Duração: 75 minutos (aproximadamente)…

Classificação etária: Livre*

*A classificação etária é livre, porém, menores de 12 anos entram somente acompanhados de seus respectivos responsáveis.

Teatro Ventre de Lona (135 lugares)
Centro Cultural Arte em Construção – Instituto Pombas Urbanas
Avenida dos Metalúrgicos, 2100
Bairro Cidade Tiradentes – Zona Leste / SP

www.pombasurbanas.org.br

Entrada Gratuita – Retirar ingresso com 1 hora de antecedência ou reservas pelo 11 2285-7758

Nenhum comentário: