Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Em breve: Mais um Espaço Cultural na Cidade Tiradentes

 Direto do blog: GRUPO AMBIENTAL PUERAS

Aos verdes de plantão, em 10 à 15 dias, será inaugurado o Espaço Literário - Pueras Cultural. 

Na tarde de ontem (31/08), tive uma conversa bem descontraída com Paulo Rogério dos Santos - Diretor e Coordenador de Projetos da ONG Pueras. Confira:

A ong sempre esteve envolvida em ações culturais de educação ambiental na Cidade Tiradentes e em pequenas e grandes feiras e eventos onde atuamos. Sempre tivemos como objetivo, um espaço para a manifestação artistica de nossos membros, colaboradores, simpatizantes, vizinhos e afins, para que pudessemos "unir o útil ao agradável" e misturar cultura com preservação e educação ambiental, coisas que afinal de contas, sempre tiveram tudo a ver. Pois é! Agora temos um endereço fixo na Rua Giacomo Fuoca, nº 165 - Cidade Tiradentes, SP. O projeto está em fase de conclusão e acabamento. Está ficando prontinho para ser frequentado. 

O espaço contará com palco (acústico) para shows musicais, biblioteca, e funcionará das 8h00 às 17h00 com  atividades para todas as idades como: Teatro, leitura, ensaios musicais, exposições de artistas plásticos, exposições fotográficas, entre outras atividades, inclusive as sugeridas pelos futuros frequentadores.
Das 17h00 em diante, funcionará o Bar Literário - Pueras Cultural, com classificação etária acima dos 18 anos.

Salientamos que o espaço físico está sendo elaborado de forma ambientalmente correta. Nos detalhes do teto coberto com telhas inquebráveis e anti-térmicas fabricadas a partir da reciclagem de caixinhas longa vida "Tetra Pak", sistema de captação de água de chuva, mobiliário usado reformado, até o reaproveitamento de vários materiais de acabamento como napa, tinta. Estamos desenvolvendo também, sistema de energia solar.
Bom, agora é só esperar pela inauguração. Não falta muito...fiquem ligados!!!

*OBS: Quem quizer colaborar doando livros, ou móveis usados (em bom estado), deixe um comentário no blog da ong!

fonte: Blog Grupo Ambiental Pueras
Postar um comentário