Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

domingo, 20 de junho de 2010

Roberto Leal - O Poeta da Cidade Tiradentes.


 Por Giselle Vergna

PERSONA: Roberto Leal, 26 anos, passa da ponta da caneta para os papéis em branco ou não...toda a sua inspiração. Poeta nato, mas praticante desde 2002, quando perguntado porque começou a escrever, diz: - "Ah, comecei a escrever porque tinha tempo para pensar".
Pensador sensível, sonhador, e de um fino trato raro com todos que o cercam, enche nossos ouvidos de lindas palavras quando recita suas poesias.
Tem como inspiradores diversos escritores, mas diz que seus mestres são: Luiz de Camões e Castro Alves.



Roberto descobriu recentemente que poderia registrar suas poesias de uma forma diferente do que vinha fazendo quando conheceu a Estação da Juventude. Possuidor de diversos cadernos com todos os seus mais de mil textos escritos entre poesias, sonetos, trovas, e crônicas, agora pode recitar em alto e bom tom, e transportar suas poesias para o cd. Feliz com os resultados, Roberto já tem 30 poesias gravadas no estúdio e diz que ainda vai gravar muito mais, pois está realizando um sonho de poder gravar um cd com suas composições. Disse que há muito tempo queria gravar, mas imaginava custar muito caro, e surpreso com o fato de que poderia gravar gratuitamente, tá mandando ver no trabalho.

-Roberto está ansioso para lançar o cd "Coletânea de Poesias Roberto Leal"

*INTERESSANTE: Roberto recita poesias e versículos bíblicos em várias línguas (ps* eu não consegui anotar todas as línguas que ele citou). Dentre elas: basco, hungaro, hebraico, japonês, inglês, alemão, italiano e espanhol....ufah!

Das poesias que eu li, separei esta, que eu achei muito fofa:

Flor Mais Linda do Jardim

Tu foste Criada pelo Onipotente
Para transmitir a Essência do Amor.
Agora que sabes o que eu digo
Porque eu declararei a Ti com Fervor.

Onde estiver longe de mim
Estarei no Seu Coração.
Prometo-te que te darei
Aquilo que se chama de Dedicação.

Seu Sorriso se abre agora mesmo
Para compartilhar a Alegria comigo.
Mas saibas de uma coisa simples
Porque eu estou eternamente contigo.

O Destino me ensinou sinceramente
Como encontrar uma pessoa especial.
Lembre-se que eu achei-te por inteiro
Aquela que é muito mais que exepcional.

Seus Braços quero sentir
O Calor de um Amor Fraterno.
Também sentirei o seu toque
O que se chama de um Beijo Eterno.

Declaro-te com Sinceridade, dizendo:
Porque eu quero te amar até o fim.
Sabes o que eu estou falando que és
Aquela que é a Flor Mais Linda do Jardim.

Roberto Leal

Quem quizer conhecer mais sobre as poesias do Roberto Leal, é so acessar o blog ou o site do rapaz:

Roberto Leal Blog
Roberto Leal no UOL


Roberto...também estamos ansiosos pelo lançamento do cd!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito Obrigado, Giselle! Eu estou muito honrado com esta Homenagem a minha pessoa! Continue fazendo este Bom trabalho! Beijos!!!

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Fico feliz em poder dar meus parabéns a este amigo que demonstrou sinceridade em suas poesias, ele fala com o coração! E eu ja tive a oportunidade de homenagea-lo com um acróstico. Um beijo Giselle! Que Deus a abençõe!