Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Proibidão NÃO - Permitidão SIM!


Rulian Henrique, 14, é conhecido como MC Bomba na zona leste de São Paulo, onde ele empunha microfone ao lado de Gabriel Marques, 12, o MC Miudico. "Funk não precisa ser sobre violência, pode ser sobre paz", diz.





A dupla assina "Professora, Dá um Tempo", faixa da coletânea "Permitidão", que será lançada nesta semana. Ela reúne artistas que, ao contrário dos "proibidões" cariocas, preferem cantar sobre assuntos sociais a exaltar sexo e violência.

Na música, os dois estão mais interessados em brincar do que em estudar, mas, no fim, se rendem aos livros.
Gravado no estúdio da Estação da Juventude, em Cidade Tiradentes (zona leste), o CD traz nomes conhecidos, como Backdi e Bio G3 ("Bonde da Juju" e "Gisele da Favela"), e outros que despontaram agora.

Roupas, mulheres e dificuldades da vida na periferia de uma grande cidade são os temas principais do funk paulistano, batizado de "permitidão" em reportagem do caderno Ilustrada de novembro de 2009.

Para quem quiser conferir o batidão, o 3º Festival de Funk de Cidade Tiradentes é no dia 19 de junho, às 14h, na av. dos Metalúrgicos, próximo ao terminal de ônibus antigo, com entrada gratuita.

Haverá campeonato de MCs e apresentações de Sany Pitbull e Menor do Chapa, em parceria com a Redbull.


fonte: Folha Teen

Nenhum comentário: