Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Funkeiros ganham Festival do Bem

FUNK DO BEM, SEM APELO SEXUAL OU APOLOGIA AO CRIME? É AQUI NA CT!!!


Para mostrar que o funk não é só violência e letras com conotação sexual, a Cidade Tiradentes, na Zona Leste, promoveu no final de semana o 3º Festival de Funk do Bem para os moradores da região. Na tarde de sábado, 24 jovens se reuniram para disputar a gravação de 5 músicas em uma coletânea do festival. Ausentes, as letras de apelo sexual deram lugar aos "permitidões".




Entre os 10 concorrentes entre 10 e 16 anos, a dupla MC Bomba e MC Miudico saiu vitoriosa do concurso ao cantar os versos de "Dá um Tempo Professora". O segundo lugar ficou com MC Kinha e as Mais Novas MC's, com a música "Realidade da Z/L (Zona Leste)"."Não foi fácil essa disputa. Todos se prepararam e sair com a vitória é motivo de orgulho", disse MC Bomba de 14 anos.

Já na categoria para maiores de 17 anos, que reuniu 14 concorrentes, MC Dede levou a melhor com a música "Olha o Kit". A segunda colocação ficou com o Bonde TNT - Moleques Dinamites. "Curtição" foi a canção escolhida pelo grupo. Como a procura foi muito grande, os idealizadores e organizadores do evento tiveram que abrir uma categoria especial. Além da gravação do CD, os funkeiros vencedores faturaram 200 cópias do disco, para iniciar a carreira, e terão uma das músicas produzidas pelo DJ carioca Sany PitBull, que veio do Rio de Janeiro junto com o Menor do Chapa para o Red Bull Funk-se Tour, apoiar o festival e conhecer o funk da periferia paulistana. Os segundos colocados gravam três musicas nesta mesma coletânea e recebem 100 cópias.

Veja matéria publicada hoje, 21/06/2010 no jornal Diário de São Paulo:


Confira agora o videoclipe divertido produzido pela comunidade para a música "Gatinho Provocante de MC Dede:

2 comentários:

mc 'sxtreme disse...

SOOOO MO FAN DO MC DEDE ESSIM SIM CANTA DEMAIS

Unknown disse...

Saudades desse tempo... competimos ganhamos e nem tinhamos a intencao de ganhar foi uma experiencia maravilhosa tempos bons