Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Every Year, Every Day, I Am Walking

Nos dias 11, 12, 13 e 14, o grupo de teatro sul-africano Magnet Theatre estará no Centro Cultural Arte em Construção, sede do grupo Pombas Urbanas, no bairro Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, para intercâmbio artístico.

Na terça-feira (13), às 20h, o Magnet Theatre apresenta o espetáculo “Every Year, Every Day, I Am Walking” (Cada ano, cada dia, estou caminhando), seguido de bate-bapo com o público. O espetáculo acontecerá no Centro Cultural Arte em Construção. A peça conta a história de uma jovem refugiada na África que, brutalmente, perde a família e o lar de forma irrevogável e é forçada a viajar para um lugar novo com muitos perigos e incertezas.

Sobre o espetáculo Every Year, Every Day, I Am Walking

Esta comovente história contemporânea é contada com imagens evocativas e música. Ela celebra a habilidade do ser humano para curar e recuperar o sentido da dignidade e identidade por meio do poder da imaginação. O espetáculo foi encomendado pelo Festival Africano de Crianças e Jovens em Yaoundé, Camarões, em 2006, onde foi realizado e muito bem recebido.

Dirigido por Mark Fleishman, o elenco conta com as atrizes Jennie Reznek e Yisa Faniswa. A música original é criação de Neo Muyanga; as sequências coreográficas de Ina Wichterich; Julia Anastasopoulos concebeu os cenários e Daniel Galloway a iluminação.

Sobre Magnet Theatre

O Magnet Theatre foi formado em 1987 pela produtora Jennie Reznek. Localizados na Cidade do Cabo, o grupo excursionou por dois anos e meio por Joanesburgo, Londres, Manchester, Edinburgo, Hong Kong e Estocolmo e, em 1994, retornam à África do Sul para continuar a desenvolver a linguagem do teatro físico como um meio para superar as diversidades linguísticas; além de colaborar com outros profissionais em produções de maior escala que abrange uma ampla visão sócio-política.

O grupo tem como missão criar um repertório original de produções sul-africanas, eventos com desempenho inspirador e eficaz nos processos educativos que enfatizam a primazia do corpo humano no ato teatral por meio da exploração de contextos históricos, de estilo contemporâneo e dedicação ao aumento dos níveis de recursos e dinamismo do público e profissionais de teatro na comunidade em geral.


Dia 13 de julho, às 20h – Every Year, Every Day, I Am Walking

Autoria: Magnet Theatre

Direção: Mark Fleishman
Elenco: Jennie Reznek and Faniswa Yisa
Duração: 70 min
Classificação: 13 anos
Entrada Franca – Retirar ingressos com 1 hora de antecedência
IMPORTANTE: Espetáculo em inglês / Bate-bapo mediado pela tradutora Rossana Coppola


Centro Cultural Arte em Construção
Avenida dos Metalúrgicos, 2100
Bairro Cidade Tiradentes – Zona Leste / SP
11 2282-3801 / 2285-7758

www.idea2010.art.br
Postar um comentário