Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

segunda-feira, 5 de julho de 2010

13º Edição do "SOMOS DO CIRCO"

No mês das férias, o Centro Cultural Arte em Construção, sede do grupo Pombas Urbanas, no bairro Cidade Tiradentes, zona leste da capital, se transforma num grande picadeiro para receber a 13ª Edição do Somos do Circo, que acontece nos dias 08, 09 e 10 de julho, das 14h às 18h.

Com o objetivo de proporcionar um dia de atividades circenses para crianças e jovens que não têm acesso, o Pombas disponibiliza equipamentos para o ensino desta arte milenar que, por meio de propostas lúdicas, propõe o conhecimento do corpo e de suas habilidades. A novidade para esta edição do evento é que os alunos da turma de circo do Centro Cultural serão os instrutores, que poderão transmitir às outras crianças da comunidade um pouco do que foi aprendido desde 2005, início do projeto.

Além das atividades, as crianças poderão acompanhar performances artísticas, esquetes e intervenções feitas pela equipe do Centro Cultural Arte em Construção, que envolve as turmas de teatro jovem, os atores do Pombas Urbanas, funcionários do Centro Cultural e voluntários da comunidade de Cidade Tiradentes.

As aulas de circo acontecem desde 2005 no Centro Cultural Arte em Construção, em Cidade Tiradentes, com o objetivo de que crianças e adolescentes da comunidade pudessem desenvolver laços de amizade, respeito e companheirismo, promovendo um aprendizado pessoal e coletivo dos participantes em seus aspectos físico, afetivo e psíquico de forma integrada.

Desde a estruturação do Centro Cultural, as crianças têm sido público assíduo e, por esse motivo, o Pombas pensou algumas propostas que pudessem atendê-las, dentre elas, o Somos do Circo, dada à grande procura pelo curso (30 vagas) e pela identificação das crianças com a arte circense: espaço que dá a possibilidade de desenvolver habilidades, aprender a superar desafios e, ao mesmo tempo, exercer a infância por meio de brincadeiras lúdicas.

Contemplado pelo edital público da organização internacional BrazilFoundation (agosto/2008), os recursos recebidos possibilitaram a compra de equipamentos, a contratação de profissionais e a melhor articulação e sistematização das aulas de circo. Em 2009, o projeto também foi contemplado com o Prêmio FUNARTE Carequinha de Estímulo ao Circo; além de fazer parte da Rede Circo no Mundo Brasil.

Então, anota aê:

13ª Edição do Somos do Circo
Dias 8, 9 e 10 de julho, das 14h às 18h
Centro Cultural Arte em Construção
Avenida dos Metalúrgicos, 2100
Bairro Cidade Tiradentes – Zona Leste – SP
Informações: 11 2282-3801 / 2285-7758
http://www.pombasurbanas.org.br/
Entrada franca

Nenhum comentário: