Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

domingo, 8 de setembro de 2013

Claudia Canto lança hoje, (08/09) seu livro "Morte às Vassouras" pela editora Kazuá.

 Morte às Vassouras, é uma narrativa emocionante de uma jornalista, que trabalhou como empregada doméstica na casa de uma abastada família da elite lusa, em regime interno, quase como um cárcere domiciliar.
 

Uma realidade vivida por muitos emigrantes, mas registradas por poucos...
Cheguei de mansinho, oportunamente, convidada para dar um apoio físico aos móveis, pratas, cafés da manhã, almoços, jantares e principalmente aos anciãos.
Usando uma máscara de timidez, fui aos poucos com o meu: muito obrigada, por gentileza, com licença, além de palavras eruditas escapadas previa e propositadamente.
Ao qual sentia olhos atentos sendo depositados em mim, curiosos e ao mesmo tempo alheios, frios.
Nos momentos de regozijo, alguns comentários enaltecedores, tipo como ela é educada, meiga, é assim porque lê muito, não é?
Eu me sentia perdida por entre panelas, mesas pré-colocadas, rirual, ritual.
"A vida é um ritual amorzinho"
Agachada ao chão catando pequenas migalhas de pão, que caiam, enquanto almoçavam ou jantavam com a minha presença, à espera de que eles acabassem, como seu eu fosse uma estatúa apodrecida sem vida no meio da sala"
 
texto: Claudia Canto

Nenhum comentário: