Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A "Praça do Meia Cinco" ganhará um presente: wi-fi gratuito!

Em breve, poderemos comemorar mais uma conquista! A prefeitura de São Paulo fará testes para a implantação do Wi-Fi gratuito aqui na Cidade Tiradentes. A praça contemplada pelo projeto "Praças Digitais" é a Praça do Meia Cinco.

O primeiro teste do programa está sendo realizado no Centro. A ideia da administração municipal é oferecer internet gratuita em 120 praças da cidade, uma por distrito, a um custo total estimado em R$ 15 milhões por ano.

Entre as 120 praças que deverão receber o serviço estão Praça Roosevelt, Praça da República, o Parque Trianon e o Parque Ibirapuera. Não será necessária a utilização de senha para o acesso. A intenção da Secretaria de Serviços é fechar o contrato até o final do ano para poder começar a instalação dos serviços nas praças.

De acordo com a previsão da prefeitura, além das praças, o paulistano poderá conectar a internet em outras áreas públicas como em terminais de ônibus, ruas, parques, etc... Será possível conseguir o sinal através de diversos dispositivos como tablets, notebooks, smartphones, netbooks e desktops.

A prefeitura ainda não divulgou data para que o serviço comece a funcionar. Só nos resta aguardar.


Nenhum comentário: