Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

sexta-feira, 27 de julho de 2012

ESPAÇO VOLUME 10 APRESENTA: A VOLTA DO SARAU

Depois de dois anos parado, está de volta o Sarau no Espaço Volume 10.

 clique na imagem para ampliar

Estive com, João Carllos, 37, Músico e Produtor Musical no Estúdio Público de Gravações Musicais na Estação da Juventude, responsável pelo Espaço Volume 10 e com Lúcio Padrini, 35, Assistente de Administração na Unifesp, responsável pela organização do Sarau. E logo de cara, João Carllos foi me dizendo, com satisfação: -"É, estamos de volta!"
Eu senti o mesmo quando vim aqui ontem, para anunciar a volta das atividades do blog. Nada mais propício para reabrir o blog do que o anúncio de um sarau.

A primeira edição do Sarau Espaço Volume 10, aconteceu em 23 de maio de 2009. E já, em sua primeira edição causou um rebuliço, pois na ocasião, a maioria das mais de 100 pessoas presentes não sabia do que se tratava um sarau. Mesmo não sabendo, a galera acabou entrando no clima de tudo o que estava acontecendo naquele evento.

Com os microfones abertos, lá foi a jornalista Claudia Canto celebrar, na ocasião, seu livro "Mulher Moderna Tem Cúmplice", lançado em 10 de março do mesmo ano. Claudia apresentava seu livro enquanto balançavam num varal instalado no local, as poesias penduradas pelos convidados. Tinham, também pendurados, trechos de músicas de Chico Science e Arnaldo Antunes, e trechos de poemas de escritores consagrados como; Machado de Assis, João Cabral de Mello Neto, entre outros.

Depois dessa experiência de sucesso, João Carllos, junto com Lúcio Padrini estabeleceram datas para as próximas edições do Sarau. Ficou definido então, que, aconteceria em todo 3º sábado do mês às 21h. E assim foi!

Repercutindo cada vez mais pelos cantos da capital, em um belo dia, ou melhor, numa bela noite, receberam a visita do poeta e agitador cultural, Rui Mascarenhas, que, na época, estava mapeando os saraus pela cidade de São Paulo.
Além de entrar para o guia "Pontos de Poesia" de Rui Mascarenhas, o Sarau Espaço Volume 10 entrou também no Guia Catraca Livre, lançado no dia 01 de junho de 2010. Guia este, que, foi uma iniciativa do site Catraca Livre, coordenado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, em parceria com o Instituto Votorantim. (Clique nos links para saber mais).

Com a mudança na rotina, falta de tempo e de recursos, João Carllos se viu obrigado a suspender as atividades. E durante esses dois anos, foi cobrado pela galera que frequenta o polo cultural. E pra fechar com chave de ouro a nossa conversa, João Carllos diz..."Decidi dar um jeito, chamar os parceiros na chincha e reabrir o sarau, custe o que custar!"
Então, tá aí...

O blog Circuito Cultural Cidade Tiradentes estará lá para conferir essa volta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa que legal. eu sempre me perguntei porque esse blog ficou parado. valeu por voltar a postar

Um beijo, Jane