Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Feira de troca/doação de livros no CEU Água Azul

Para participar, basta levar livros em bom estado de conservação, de quaisquer gêneros literários, e trocá-los na base de 1 por 1.
As pessoas podem trocar seus livros e/ou gibis nas bancas ou entre si, ou, se tiverem livros e gibis para doar, levem e oferte-os para quem tenha interesse.

A atividade é gratuita e não há limite de idade.

Dia 29 de Agosto
das 10h às 17h
Local:  Biblioteca do CEU Água Azul.
Av. dos Metalúrgicos, 1262, Cidade Tiradentes - São Paulo/SP

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A "Praça do Meia Cinco" ganhará um presente: wi-fi gratuito!

Em breve, poderemos comemorar mais uma conquista! A prefeitura de São Paulo fará testes para a implantação do Wi-Fi gratuito aqui na Cidade Tiradentes. A praça contemplada pelo projeto "Praças Digitais" é a Praça do Meia Cinco.

O primeiro teste do programa está sendo realizado no Centro. A ideia da administração municipal é oferecer internet gratuita em 120 praças da cidade, uma por distrito, a um custo total estimado em R$ 15 milhões por ano.

Entre as 120 praças que deverão receber o serviço estão Praça Roosevelt, Praça da República, o Parque Trianon e o Parque Ibirapuera. Não será necessária a utilização de senha para o acesso. A intenção da Secretaria de Serviços é fechar o contrato até o final do ano para poder começar a instalação dos serviços nas praças.

De acordo com a previsão da prefeitura, além das praças, o paulistano poderá conectar a internet em outras áreas públicas como em terminais de ônibus, ruas, parques, etc... Será possível conseguir o sinal através de diversos dispositivos como tablets, notebooks, smartphones, netbooks e desktops.

A prefeitura ainda não divulgou data para que o serviço comece a funcionar. Só nos resta aguardar.


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Projeto Batidas & Rimas


 foto: Rodrigo Sanches / By: Creative Spin

O projeto "Batidas e Rimas" é uma série de 5 espetáculos, que, com incentivo do Programa de Iniciativas Culturais (Vai), acontecem de julho até novembro de 2013, com apresentações no último domingo de cada mês.

Os shows musicais têm versão itinerante, que será levada aos diversos pontos de cultura da Cidade Tiradentes, incluindo os Céus Água Azul e Inácio Monteiro e também o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

Além de diversão e entretenimento, o projeto visa promover conscientização e informação acerca de temas variados e apresentar às comunidades, a diversidade da música afro-brasileira.

Por meio da conciliação de ritmos sonoros, o Batidas & Rimas mostra que o rap, voz da periferia, pode ser competentemente incorporado a gêneros contemporâneos.

O primeiro show aconteceu no dia 28 de julho no C.E.U. Água Azul - Cidade Tiradentes e contou com as seguintes atrações: Crew MB2O, | James Bantu | Viegas | João Carllos & Os Corações Partidos | D' Quebrada + Banda B&R. 

Gostou do projeto e quer ficar antenado nos próximos shows? Curta a página do projeto lá no facebook. É só clicar aqui: Batidas & Rimas. Na página tem fotos dos eventos, making of da produção, e muito mais. O conteúdo visual do projeto está sendo produzido pela galera da Creative Spin.

O próximo show acontece no dia 25 de agosto, próximo domingo. Confira a programação:

QUANDO: 28/08/2013 - Pontualmente às 15h00.

ONDE: Teatro do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. (3º pavimento)
R. Inácio Monteiro, 6900, Cidade Tiradentes, São Paulo/SP

ATRAÇÕES: Áudio Combo | Caos do Subúrbio | Yzalú | Alienistas | D' Quebrada + Banda B&R.

QUANTO: Entrada Gratuita. (Aviso: Melhor chegar cedo para garantir seu ingresso! Lembrando que o teatro tem capacidade limitada de 200 lugares).

Classificação: Livre


Fonte:  

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A Hora e a Vez do Vestibular, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

Em seu 7º ano, o projeto “A Hora e a Vez do Vestibular” abre as portas da Biblioteca Temática em Direitos Humanos do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes para os interessados em analisar e discutir junto com professor de literatura Fábio Aparecido Moreira as nove obras que são exigidas nos principais vestibulares de São Paulo.
 













QUANDO:  De 10 de Agosto a 19 Outubro, (sábado), às 10h30.
 
INSCRIÇÕES: Devem ser feitas até 09/10, pessoalmente na Biblioteca Temática em Direitos Humanos do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes na Av. Inácio Monteiro, 6900 de terça a sábado das 10h00 às 16h00, Piso Térreo. Tel.: 2555-2442.
 
PRÉ-REQUISITO: Idade mínima de 15 anos.
 
QUANTO: Grátis
 
VAGAS: 25
 
CRITÉRIO DE SELEÇÃO: Por ordem de inscrição.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

1ª Virada Ambiental em São Paulo

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) realizará, de 16 a 18 de agosto, a 1ª Virada Ambiental da cidade de São Paulo. A iniciativa, que acontecerá nos parques municipais, tem o objetivo de incentivar a interação da sociedade, compartilhando ações para um estilo de vida mais saudável e sustentável.


As atividades promovidas, gratuitamente, durante a virada serão divididas por temáticas, como: educação ambiental, artes, esportes, astronomia, coleta seletiva e incentivo à arborização.

O público poderá conferir palestras sobre meio ambiente e diversas atividades ao ar livre nos parques da cidade, que buscam a conscientização, o conhecimento e a sensibilização ambiental.

Confira a programação dos parques da Cidade Tiradentes:

PARQUE DA CIÊNCIA

Rua Ernestina Lesina, 266, (Portão 1), ou Rua dos Têxteis, 1400 (Portão 2) - Chácara Santa Etelvina.
Fone: (11) 2282-2879.

Dia 17/08 (sábado)

Horário: 8h às 17h | Atividade: Distribuição de mudas

Horário: 8h às 17h | Atividade: Coleta de óleo

Dia 18/08 (domingo)

Horário: 8h às 17h | Atividade: Distribuição de mudas

Horário: 8h às 17h | Atividade: Coleta de óleo


PARQUE LINEAR CONSCIÊNCIA NEGRA:

Rua José Francisco Brandão, 330 – Cidade Tiradentes
Fone: (11) 2285-1940.


Dia 17/08 (sábado)

Horário: 10h30 às 11h30 | Atividade: Cinema educativo ao ar livre

Horário: 14h às 15h | Atividade: Cinema educativo ao ar livre

Horário: 15h às 16h | Atividade: Documentário “Planeta Água”

Dia 18/08 (domingo)

Horário: 14h às 15h | Atividade: Apresentação do Grupo Afro de Capoeira



Para saber sobre a programação completa do evento, acesse o blog:  

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ciclo de debates sobre funk começa hoje (15/08)

A Secretaria Municipal de Cultura está promovendo no mês de agosto, um ciclo de debates sobre funk. Os debates serão abertos ao público e terá quatro mesas de discussão, onde os temas abordados inicialmente, serão: O Funk Como Expressão Cultural, Criminalização Do Funk, A Mulher e o Funk, e, Uma Política Cultural Para o Funk, entre outros temas que poderão ser abordados pelo público durante os debates.


 

Confira a agenda:
 
O FUNK COMO EXPRESSÃO CULTURAL
Com MC Leonardo (presidente da Associação dos Profissionais e Amigos do Funk - Apafunk/RJ), MC Menor do Chapa, Danilo Cymrot e secretário de Cultura Juca Ferreira. Mediação: Montanha (Funk TV/SP).
Grátis.
| Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) - Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Av. Deputado Emílio Carlos, 3641. Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte. Tel. 3984-2466. Dia 15/08, 5ª. às 19h30.

CRIMINALIZAÇÃO DO FUNK
Com Débora (mães de maio), Wellington (DJ e pai do MC Felipe Boladão, assassinado em abril de 2010), vereador Nabil Bonduk e Gabriel Medina (Coordenadoria da Juventude/SP). Mediação: rapper Painiquinho (idealizador da campanha "Eu pareço suspeito?").
Grátis.
| Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT)
Rua Inácio Monteiro, 6900. Guaianases. Zona Leste. Dia 17/08, Sáb. às 17h00.

A MULHER E O FUNK
Com Mariana Gomes, MC Juliana e MC Rafaela. Mediação: Tica (Marcha Mundial das Mulheres).
Grátis.
| Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) - Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Av. Deputado Emílio Carlos, 3641. Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte. Tel. 3984-2466. Dia 22/08, 5ª. às 19h30.

UMA POLÍTICA CULTURAL PARA O FUNK
Com Hermano Vianna, Chico Macena, Renato Barreiros e secretário de Cultura Juca Ferreira. Mediação: Rodrigo Savazoni.
Grátis.
| Biblioteca Mário de Andrade - BMA
Rua da Consolação, 94. Consolação. Centro. Tel. 3256-5270
Dia 24/08, Sáb. às 17h00. 

Programação de Agosto do Grupo Pombas Urbanas

 
Não consegue ver a programação? Clique na imagem para ampliá-la.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos


Preparem-se para vacinar seus totós ou seus bichanos na campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos de 2013. Na cidade de São Paulo, a campanha, que é promovida pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, começa nesta segunda-feira, 19 de agosto. Como cada bairro de São Paulo tem suas peculiaridades, os locais e horários podem sofrer variações, inclusive a duração da campanha (em cada bairro, dependendo da demanda de animais). Mas, vamos falar do nosso bairro Cidade Tiradentes, que é o que interessa, não é?

Aqui na cidade Tiradentes a campanha começa dia 19 - próxima segunda, e, termina no dia 28. Os diversos postos de vacinação funcionarão das 09h00 às 17h00.

Para maiores informações, ligue:
(11) 2285-5011 - SUVIS CIDADE TIRADENTES.

Segue abaixo a relação com os endereços dos postos e as respectivas datas de cada um. Lembrando que todos os postos funcionarão no mesmo horário indicado acima: das 09h00 às 17h00.




POSTO FIXO: Funcionará durante todos os dias da campanha no bairro, no endereço: Rua Manuel Moscoso, nº 15

 

Postos do dia 19/08/2013:

R. Sylvio de Lima Gonçalves Pereira com a R. Coração Sertanejo (Conj. Fazenda do Carmo)


Estrada do Iguatemi com R. Inácio Monteiro (Próximo ao farol)
 

R. Guilherme de Abreu Sodré com R. Mar Jônio (Do lado do Casasser Dorinha)
 

R. Rio Itapemirim com R. Inácio Monteiro (Na praça)

Postos do dia 20/08/2013:

Estrada do Iguatemi com R. Márcio Beck Machado (Próximo ao posto de gasolina)
 

R. Nascer do Sol com R. Fruta do Conde. (Em frente à Igreja Católica)
 

R. Barão Carvalho do Amparo com R. Ismael Cardona (Próximo à Triunfo)
 

Av. dos Metalúrgicos com Av. dos Têxteis (Na praça do Terminal)

Postos do dia 21/08/2013:

R. Sarah Kubitschek com Av. Naylor de Oliveira. (Fundão do Terminal novo)
 

Av. dos Metalúrgicos com R. Santo Rizzo (Na Praça)
 

R. Mário Ferraz de Souza com Mar de Baffim (Próximo ao mercadinho da esquina)
 

R. Waldemar Ferreira da Silva com R. Santo Rizzo (Na Praça)

Postos do dia 22/08/2013:

R. Sarah Kubitschek com R. Caderno de Viagem (Em frente à AMA Castro Alves)
 

R. Igarapé da Bela Aurora com R. Cachoeira do Javari (Próximo à entrada do 
Parque do Rodeio)
 

R. Eduardo Sanchez com R. Moisés de Corena) (Na Praça)
 

R. Cachoeira do Campo Grande com R. Luiz Carlos Libay (Conj. Barro Branco)

Postos do dia 23/08/2013:

R. da Nascente com R. Wilma Flor (JdWilma Flor)
 

R.Wilson Fernando Souza Carvalho com R. Antonio Carlos Mingues Lopes (Próximo à escola)
 

R. Wilson Fernando Souza Carvalho com R. Pai Nosso (Próximo à escola)
 

R. Patrício Teixeira com R. Pauline Caro (Próximo à R. Alexandre Davidenko)

Postos do dia 24/08/2013:

R. Inácio Monteiro com R. Coutinho Melo (Conj. Inácio Monteiro)
 

R. Lagedo com R. Cachoeira de Paulo Afonso (Jd. Vitória)
 

R. Inácio Monteiro com R. Maria Bogossian (Jd. Vitória)
 

Av. Leandro com Av. dos Metalúrgicos (Praça do Meia Cinco)

Postos do dia 26/08/2013:

R. dos Pedreiros com R. Francisco José Viana (Em frente à 54º DP)
 

R. Francisco José Viana com R. Elvira Boni (Em frente à escola)
 

R. dos Têxteis com R. José Francisco Brandão (Final do 81)
 

Estrada do Iguatemi com Inácio Monteiro (Próximo ao farol)

Postos do dia 27/08/2013:

R. Manoel de Oliveira Ramos com R. Barão Teixeira de Camargo (Dom Angélico)
 

R. Padre Ademar Moreira com R. Gonçalves Nina (Em frente à UBS Ferroviários)
 

R. Guilherme de Abreu Sodré com R. Mar Jônio (Do lado do Casasser Dorinha)
 

Av. dos Metalúrgicos com R. dos Têxteis (Praça do Terminal)

Postos do dia 28/08/2013:
OBS* (último dia de campanha no bairro)


R. Igarapé da Bela Aurora com R. Cachoeira do Javari (Próximo à entrada do Parque do Rodeio)
 

R. Eduardo Sanchez com R. Moisés de Corena) (Na Praça)
 

Av. dos Metalúrgicos com R. Santo Rizzo (Na Praça)
 

R. Inácio Monteiro com R. Coutinho Melo (Conj. Inácio Monteiro)


Não tem como errar, né, gente? Os endereços estão todos aí. Qualquer dúvida, acessem o "google maps"!






terça-feira, 13 de agosto de 2013

1ª Mostra de Cinema Nordestino nos CEUs


A 1ª Mostra de Cinema Nordestino nos CEUs proporciona importante espaço para a formação de público para o cinema nacional, além de contribuir para com o resgate da cultura nordestina, muitas vezes marginalizada nos grandes centros urbanos do sudeste do país.
 Em São Paulo, a Zona Leste abriga o maior contingente de nordestinos e de seus descendentes fora do Nordeste. Contudo, essa população que reside distante do centro, com difícil acesso aos bens culturais, é justamente uma população que não tem o hábito de frequentar cinemas, devido ao valor impeditivo das entradas.
 
A 1ª Mostra de Cinema Nordestino nos CEUs tem por objetivo levar ao público filmes brasileiros criativos e de qualidade produzidos naquela região e premiados no Brasil e no exterior. Em suma, aquilo que os cinemas do circuito comercial não oferecem ao grande público: produção nordestina (e sobre o nordeste) de cinema de todas as épocas.

A mostra conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação de São Paulo.

Na Cidade Tiradentes, a mostra começou já no último dia 08 de agosto e vai até dia 31 de setembro no CEU Água Azul e também no CEU Inácio Monteiro.

Confira a programação:

CEU ÁGUA AZUL
Av. dos Metalúrgicos, 1262 – Cid. Tiradentes
(11) 2016-4476 / 3396-3529

Filmes

16/08/2013 sexta-feira 20h00

O Homem que Engarrafava Nuvens
(CE, 2008, cor, 106min, documentário, suporte DVD)
Direção: Lírio Ferreira
Classificação indicativa: Livre.

06/09/2013 sexta-feira 20h00

Ai que vida!
(PI, 2007, 100 in, fic, DVD)
Direção: Cícero Filho
Classificação indicativa: 10 anos.

15/09/2013 domingo 17h00

Patativa do Assaré - Ave Poesia
(CE, 2007, cor, 84min, suporte DVD)
Direção: Rosemberg Cariry
Classificação indicativa: Livre.

CURTAS
 
08/08/2013
quinta-feira  14h00

Recife Frio
(PE, 2009, cor, 25min, ficção, suporte DVD)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Classificação indicativa: Não recomendável para menores de 10 anos, linguagem de conteúdo sexual. 
Temática: Ficção científica.
 
18/09/2013 quarta-feira  14h00

Jus
(CE, 2012, cor, 18 min, documentário, suporte DVD)
Direção: Marcelo Didimo
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.

26/08/2013 segunda-feira 14h00

Vermelho, Rubro, Céu da Boca
(BA, 2006, cor, 13min, fic, suporte DVD)
Direção: Sofia Federico
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
 
30/08/2013 sexta-feira  14h00

São Luiz Caleidoscópio
(MA 2000, cor 8min, doc. suporte DVD)
Direção: Hermano Figueiredo
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
 
10/09/2013 terça-feira 20h00

Águas de Romanza
(CE, 2002, cor, 15min, ficção, suporte DVD)
Direção: Gláucia Soares e Patrícia Bahia
Elenco: Leuda Bandeira, Michaela Farias Alves, Rodger Rogério
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Temática: Seca.

20/08/2013 terça-feira 20h00

Vida Maria
(CE, 2007, animação, 8min, animação, suporte DVD)
Direção: Márcio Ramos
Sinopse: A vida como um ciclo que se repete.
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Temática: Ciclo da vida.

SESSÃO INFANTIL

14/08 – quarta-feira  14h00

Caçadores de Saci
(BA, 2005, cor, 15min, ficção, DVD)
Direção: Sofia Federico
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Temática: Folclore e meio ambiente.
 
A Árvore do Dinheiro
(PE, 2007, cor, 7min, ficção, suporte DVD)
Direção: Marcos Buccini, Diego Credidio
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Temática: Literatura de cordel.

Josué e o Pé de Macaxeira
Direção: Diogo Pereira Viegas
(RJ, 2009, 12min., cor, animação, suporte DVD)
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos
Temática: Cultura.

O Macaco e o Rabo
Direção: alunos do curso da EASO
(PE, 2011, 8min., animação, suporte DVD)
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos
Temática: Cultura.

Calango Lengo Morte e Vida sem ver água
(RJ, 2008, cor, 11min, animação, suporte DVD)
Direção: Fernando Miller
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Temática: seca.

24/09/2013 terça-feira 14h00

Um Vestido Para Lia 14h00
(AL, 2010, 14min, ficção, suporte DVD)
Direção: Hermano Figueiredo e Regina Barbosa
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Temática: manifestação cultural.

São João 9h20
(CE, 2013, 1min 22seg, animação, suporte DVD)
Direção: Diego Akel
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Temática: manifestação cultural.



CEU INÁCIO MONTEIRO
Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n. Cohab Prestes Maia

(11)2518-9047
 
Filmes


13/08/2013 terça-feira 20h00

O Homem que Engarrafava Nuvens
(CE, 2008, cor, 106min, documentário, suporte DVD)
Direção: Lírio Ferreira
Classificação indicativa: Livre.

11/08/2013 domingo 14h00

Ai que vida!
(PI, 2007, 100 in, fic, DVD)
Direção: Cícero Filho
Classificação indicativa: 10 anos.

21/09/2013 sábado 15h00

Patativa do Assaré - Ave Poesia
(CE, 2007, cor, 84min, suporte DVD)
Direção: Rosemberg Cariry
Classificação indicativa: Livre.

CURTAS

15/08/2013 quinta-feira 14h00

Recife Frio
(PE, 2009, cor, 25min, ficção, suporte DVD)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Classificação indicativa: Não recomendável para menores de 10 anos, linguagem de conteúdo sexual.
Temática: Ficção científica.

05/09/2013 quinta-feira 14h00

Jus
(CE, 2012, cor, 18 min, documentário, suporte DVD)
Direção: Marcelo Didimo
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.

30/08/2013 sexta-feira 11h00

Vermelho, Rubro, Céu da Boca
(BA, 2006, cor, 13min, fic, suporte DVD)
Direção: Sofia Federico
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.

23/08/2013 sexta-feira 11h00

São Luiz Caleidoscópio
(MA 2000, cor 8min, doc. suporte DVD)
Direção: Hermano Figueiredo
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.

30/08/2013 sexta-feira 10h00

Águas de Romanza
(CE, 2002, cor, 15min, ficção, suporte DVD)
Direção: Gláucia Soares e Patrícia Bahia
Elenco: Leuda Bandeira, Michaela Farias Alves, Rodger Rogério
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
Temática: Seca.

24/09/2013 terça-feira 11h00
Vida Maria
(CE, 2007, animação, 8min, animação, suporte DVD)
Direção: Márcio Ramos
Sinopse: A vida como um ciclo que se repete.
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
Temática: Ciclo da vida.

SESSÃO INFANTIL
Total: 69min

16/08/2013 sexta-feira 10h00

Caçadores de Saci
(BA, 2005, cor, 18min, ficção, DVD)
Direção: Sofia Federico
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
Temática: Folclore e meio ambiente.

23/08/2013 sexta-feira 11h00

A Árvore do Dinheiro
(PE, 2007, cor, 7min, ficção, suporte DVD)
Direção: Marcos Buccini, Diego Credidio
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
Temática: Literatura de cordel.

30/09/2013 segunda-feira 10h00

Josué e o Pé de Macaxeira
Direção: Diogo Pereira Viegas
(RJ, 2009, 12min., cor, animação, suporte DVD)
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Temática: Cultura.

21/08/2013 quarta-feira 10h00
O Macaco e o Rabo
Direção: alunos do curso da EASO
(PE, 2011, 8min., animação, suporte DVD)
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Temática: Cultura.

24/09/2013 terça-feira 10h00

Calango Lengo Morte e Vida sem ver água
(RJ, 2008, cor, 11min, animação, suporte DVD)
Direção: Fernando Miller
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
Temática: Seca

30/09/2013 segunda-feira 11h00

Um Vestido Para Lia
(AL, 2010, 14min, ficção, suporte DVD)
Direção: Hermano Figueiredo e Regina Barbosa
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
Temática: Manifestação cultural.

São João
(CE, 2013, 1min 22seg, animação, suporte DVD)
Direção: Diego Akel
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
Temática: Manifestação cultural.


Programe sua agenda e divirta-se...A entrada é grátis!!! 



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PURO HARD CORE NA PISTA DE SKATE DO "MEIA CINCO"

No próximo domingo, 18 de agosto, à partir das 15h00, a banda mais Hard Core da Cidade Tiradentes fará o lançamento oficial do seu novo EP: "O Preço De Ser Você Mesmo". Eles já fizeram o lançamento virtual para instigar a galera. Sim, estou falando da banda Índole. 
Os moleques estão à todo vapor, com a agenda agitadíssima. E, pra esquentar ainda mais esse lançamento, os meninos convidaram mais quatro bandas pra bagunçar geral o pedaço. Durante os shows, a galera poderá pirar nas manobras, na pista de skate da Praça 65.

QUANDO? Domingo - 18/08
ONDE? Avenida dos Metalúrgicos, s/nº, Cidade Tiradentes, São Paulo/SP
Próximo ao antigo terminal de ônibus. Local mais conhecido como "Praça do Meia Cinco".
QUE HORAS? à partir das 15h00.

Confira a programação no flyer:


Se você ainda não conhece o som da banda Índole, dá uma sacada:


Afrika Bambaataa na Cidade Tiradentes

Afrika Bambaataa é o pseudônimo de Kevin Donovan (Bronx, Nova York, 19 de abril de 1957) é um DJ estado-unidense e líder da Zulu Nation, reconhecido como sendo o padrinho (Godfather) do Hip Hop por ter sido o primeiro a utilizar o termo "Hip Hop" para designar a cultura que se expandia nos bairros negros e latinos da cidade de Nova Iorque e que congregava DJs, MCs, Writers (grafiteiros), B.boys e B.Girls (dançarinos de Breaking).

Nasceu e foi criado no Bronx e, quando jovem, fazia parte de uma gangue chamada Black Spades (Espadas Negras, em português), mas viu que as brigas entre as gangues não levariam a lugar nenhum. Muitos dos membros originais da Zulu Nation também faziam parte da Black Spades, que era uma das maiores e mais temidas gangues de Nova York. Bambaataa se utilizou de muitas gravações já existentes de diferentes tipos de música para criar Raps. Usando sons, que iam desde James Brown (o pai do Funk) até o som eletrônico da música “Trans-Europe Express” (da banda européia Kraftwerk), e misturando ao canto falado trazido pelo DJ jamaicano Kool Herc, Bambaataa criou a música “Planet Rock”, que hoje é um clássico. Bambaataa também foi um dos líderes do Movimento Libertem James Brown, criado quando o mestre da Soul Music estava preso e, anos depois, foi o primeiro artista a trabalhar com James Brown, gravando “Peace, Love & Unity”. Bambaataa criou as bases para surgimento do Miami Bass, Freestyle (gênero musical), ritmos que influenciaram o Funk Carioca.1

fonte: Wikipedia

Onde?  CEU Inácio Monteiro
R. Barão Barroso do Amazonas, s/nº - Conj. Habitacional Inácio Monteiro
Cidade Tiradentes, São Paulo/ZL.
Horário: 15h00 

É daqui a pouco...corre!!! 
  clique na imagem para ampliar

ESTAMOS DE VOLTA!

Sei que no ano passado eu prometi voltar a atualizar o blog e pra variar, acabei não cumprindo. Mas com a agenda bem mais aliviada, agora posso, com certeza, voltar a alimentar o blog com tudo de melhor que acontece no nosso bairro!

Espero que os leitores não tenham se debandado para outros lados. Fiquem conosco e acompanhem o movimento, porque... a CT não para nunca!!!

Grande Beijo!