Estamos concorrendo ao Prêmio Topo Blog 2013. Vote aqui:

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Professora, dá um tempo!

Videoclipe de MC Bomba e MC Miudico com a música "Professora, dá um Tempo!" - Vencedores da categoria 10 à 16 anos no 3º Festival de Funk Cidade Tiradentes.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sábado Tem Festa Junina no Centro Cultural Arte em Construção


Neste sábado, das 15h às 22h, o grupo de teatro Pombas Urbanas realiza o 4º ARRAIÁ DAS POMBAS. Sob a temática “Luar do Sertão”, a festa junina faz referência ao sertão brasileiro na trilha sonora, decoração, comidas típicas e barracas espalhadas pelo Centro Cultural Arte em Construção, sede do grupo, no bairro Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.

Organizada por toda a equipe, alunos e frequentadores do Centro Cultural, a festa conta com a participação direta da comunidade, que ajuda desde a decoração até cozinha e artesanato.

Para esta edição, haverá gincana, bingo e música ao vivo para embalar a já tradicional quadrilha; além das típicas brincadeiras, como: Pescaria, Boca do Palhaço, Tomba Lata, Correio Elegante, Barraca do Beijo e Cadeia.

Participe!

Entrada:


fonte:


quinta-feira, 24 de junho de 2010

MC Nego Blue

Por Giselle Vergna

PERSONA: Mc Nego Blue, rapaz sangue bom, 24 anos e com talento de sobra.
Residente desde criança em Inácio Monteiro - Cidade Tiradentes -, começou a carreira musical há muito tempo, cantando samba, soul e black music. Entrou pro funk há três anos, por acaso. "-Ah, meu irmão tinha uns camaradas de um grupo chamado -Mensageiros da Favela-. Eles estavam procurando alguém para fazer backing vocals nas músicas deles. Meu irmão me indicou e eu fui fazer um teste lá, com eles. A galera acabou gostando muito da minha voz...desde então estou no funk." Conta.
Seu irmão, Mc James Blue também canta e faz participações em alguns shows.
Mc Nego Blue está em fase de composição para gravar seu CD que terá 10 faixas, e está compondo inclusive algumas letras de funk evangélico.
Bem, enquanto este CD não chega, podemos curtir um pouco de Mc Nego Blue no Youtube. Mais abaixo, separamos 2 videos bem bacanas desse talento que ainda vai dar o que falar! E, bem...é claro!!!
Mc Nego Blue - Conselho de Irmão

Mc Nego Blue - Amor Impossível

Aê...gostou? Quer contratar o show? Então se liga:
MC Nego Blue - Contato para Shows
(11)8984-6151

quarta-feira, 23 de junho de 2010

DANÇA NO CEU ÁGUA AZUL


Manp Dance Performances no CEU Água Azul 24/06/2010 às 19:30
Avenida dos Metalúrgicos, 1262 - Cidade Tiradentes - São Paulo SP -
(11) 2016-4476
smeceuaguaazul@prefeitura.sp.gov.br

Entrada:

Bons exemplos devem ser seguidos!

Por Giselle Vergna

Vamos comemorar...a Cidade Tiradentes está lançando moda!!! A intenção era exatamente essa!
Seguindo o exemplo e o sucesso das três edições do Festival de Funk 'Canta Cidade Tiradentes', a Supervisão de Cultura da Subprefeitura de Guaianases ("nosso vizinho") notou que a receita deu certo aqui e também realizará a 1º Edição do Festival de Funk do bairro.
Viva!!!

O evento acontecerá no próximo dia 26 de junho na Praça Getúlio Vargas - pátio do Mercado Municipal - à partir das 14h e contará com a presença do DJ Luan, o Bonde do "H"9, MC Pio, Thiaguinho e convidados.

O batidão vem conquistando cada vez mais os bairros da periferia de São Paulo, e a rapazeada do funk se viu obrigada a pegar leve nas letras pra família toda poder cantar e curtir o baile funk, mostrando com isso, que dá pra contagiar toda a galera sem o estigma de que o funk faz apologia ao crime, sexo e drogas.
Isso aê galera..."vamo que vamo!!!"
*fonte: Jornal Guaianás & Cidade Tiradentes

terça-feira, 22 de junho de 2010

Programa Novos Brasis 2010

Fomos contactados pela Equipe do Instituto Oi Futuro, e atendendo a pedidos, estamos colaborando com a equipe na divulgação do Programa Novos Brasis 2010. Acredito que essa informação seja importante para a comunidade.

VALE A PENA SABER QUE:

A -OI- Maior empresa de telecomunicações do Brasil, pioneira na prestação de serviços convergentes e à partir deste ano, atuante em todo o território nacional, pode com propriedade, afirmar que conhece bem a realidade de várias comunidades com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) nos 4 cantos desse país, inclusive em lugares inóspitos e inacessíveis . E sendo consciênte de sua responsabilidade social, diante das grandes dificuldades de comunidades extremamente carentes, criou o Instituto Telemar, hoje denominado Instituto Oi Futuro, instrumento institucional que tem como missão: Colaborar com a redução das distancias sociais no Brasil. O Oi Futuro, apoiador e patrocinador de diversos projetos educacionais e culturais é, além de uma entidade sem fins lucrativos uma pessoa jurídica totalmente independente, com estatuto, diretorias, objetivos e programas de ação próprios.
Vamos ao que interessa...

Oi Novos Brasis 2010

Uma nova etapa e um desafio ainda maior, do tamanho deste país: contribuir para transformar a realidade de milhares de pessoas em centenas de comunidades. Da grande cidade ao pequeno município da última fronteira. Seu projeto pode fazer toda a diferença, inédito ou em novo estágio, buscamos ideias criativas, com a marca da singularidade e aintenção solidária e cidadã.
Oi Novos Brasis 2010. Inscreva seu projeto ainda hoje. Juntos, vamos demarcar novas fronteiras, no espaço de cidadania. Inscrições até 26 de julho.
Os projetos deverão ser inscritos exclusivamente pelo site:

Para qualquer outro esclarecimento, entre em contato conosco através do e-mail: projetonovosbrasis@oi.com.br
Interaja com o Oi Novos Brasis em nossas redes:

Twitter - http://bit.ly/brasistwitter

Facebook- http://bit.ly/brasisfacebook

Youtube - http://bit.ly/brasisyoutube

Então...atenção, galerinha que têm seus projetos...tá na hora de desengavetá-los e inscrevê-los no Programa Oi Novos Brasis 2010.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Funkeiros ganham Festival do Bem

FUNK DO BEM, SEM APELO SEXUAL OU APOLOGIA AO CRIME? É AQUI NA CT!!!


Para mostrar que o funk não é só violência e letras com conotação sexual, a Cidade Tiradentes, na Zona Leste, promoveu no final de semana o 3º Festival de Funk do Bem para os moradores da região. Na tarde de sábado, 24 jovens se reuniram para disputar a gravação de 5 músicas em uma coletânea do festival. Ausentes, as letras de apelo sexual deram lugar aos "permitidões".




Entre os 10 concorrentes entre 10 e 16 anos, a dupla MC Bomba e MC Miudico saiu vitoriosa do concurso ao cantar os versos de "Dá um Tempo Professora". O segundo lugar ficou com MC Kinha e as Mais Novas MC's, com a música "Realidade da Z/L (Zona Leste)"."Não foi fácil essa disputa. Todos se prepararam e sair com a vitória é motivo de orgulho", disse MC Bomba de 14 anos.

Já na categoria para maiores de 17 anos, que reuniu 14 concorrentes, MC Dede levou a melhor com a música "Olha o Kit". A segunda colocação ficou com o Bonde TNT - Moleques Dinamites. "Curtição" foi a canção escolhida pelo grupo. Como a procura foi muito grande, os idealizadores e organizadores do evento tiveram que abrir uma categoria especial. Além da gravação do CD, os funkeiros vencedores faturaram 200 cópias do disco, para iniciar a carreira, e terão uma das músicas produzidas pelo DJ carioca Sany PitBull, que veio do Rio de Janeiro junto com o Menor do Chapa para o Red Bull Funk-se Tour, apoiar o festival e conhecer o funk da periferia paulistana. Os segundos colocados gravam três musicas nesta mesma coletânea e recebem 100 cópias.

Veja matéria publicada hoje, 21/06/2010 no jornal Diário de São Paulo:


Confira agora o videoclipe divertido produzido pela comunidade para a música "Gatinho Provocante de MC Dede:

domingo, 20 de junho de 2010

Roberto Leal - O Poeta da Cidade Tiradentes.


 Por Giselle Vergna

PERSONA: Roberto Leal, 26 anos, passa da ponta da caneta para os papéis em branco ou não...toda a sua inspiração. Poeta nato, mas praticante desde 2002, quando perguntado porque começou a escrever, diz: - "Ah, comecei a escrever porque tinha tempo para pensar".
Pensador sensível, sonhador, e de um fino trato raro com todos que o cercam, enche nossos ouvidos de lindas palavras quando recita suas poesias.
Tem como inspiradores diversos escritores, mas diz que seus mestres são: Luiz de Camões e Castro Alves.



Roberto descobriu recentemente que poderia registrar suas poesias de uma forma diferente do que vinha fazendo quando conheceu a Estação da Juventude. Possuidor de diversos cadernos com todos os seus mais de mil textos escritos entre poesias, sonetos, trovas, e crônicas, agora pode recitar em alto e bom tom, e transportar suas poesias para o cd. Feliz com os resultados, Roberto já tem 30 poesias gravadas no estúdio e diz que ainda vai gravar muito mais, pois está realizando um sonho de poder gravar um cd com suas composições. Disse que há muito tempo queria gravar, mas imaginava custar muito caro, e surpreso com o fato de que poderia gravar gratuitamente, tá mandando ver no trabalho.

-Roberto está ansioso para lançar o cd "Coletânea de Poesias Roberto Leal"

*INTERESSANTE: Roberto recita poesias e versículos bíblicos em várias línguas (ps* eu não consegui anotar todas as línguas que ele citou). Dentre elas: basco, hungaro, hebraico, japonês, inglês, alemão, italiano e espanhol....ufah!

Das poesias que eu li, separei esta, que eu achei muito fofa:

Flor Mais Linda do Jardim

Tu foste Criada pelo Onipotente
Para transmitir a Essência do Amor.
Agora que sabes o que eu digo
Porque eu declararei a Ti com Fervor.

Onde estiver longe de mim
Estarei no Seu Coração.
Prometo-te que te darei
Aquilo que se chama de Dedicação.

Seu Sorriso se abre agora mesmo
Para compartilhar a Alegria comigo.
Mas saibas de uma coisa simples
Porque eu estou eternamente contigo.

O Destino me ensinou sinceramente
Como encontrar uma pessoa especial.
Lembre-se que eu achei-te por inteiro
Aquela que é muito mais que exepcional.

Seus Braços quero sentir
O Calor de um Amor Fraterno.
Também sentirei o seu toque
O que se chama de um Beijo Eterno.

Declaro-te com Sinceridade, dizendo:
Porque eu quero te amar até o fim.
Sabes o que eu estou falando que és
Aquela que é a Flor Mais Linda do Jardim.

Roberto Leal

Quem quizer conhecer mais sobre as poesias do Roberto Leal, é so acessar o blog ou o site do rapaz:

Roberto Leal Blog
Roberto Leal no UOL


Roberto...também estamos ansiosos pelo lançamento do cd!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

3º FESTIVAL DE FUNK DA CIDADE TIRADENTES

A Subprefeitura da Cidade Tiradentes promove o 3° Festival de Funk com os melhores funkeiros da região.


A terceira edição do Funk Festival – Canta Cidade Tiradentes, promovido pela Subprefeitura Cidade Tiradentes reunirá os melhores funkeiros da região, que terão a oportunidade de assistir apresentações dos ícones do funk carioca, como Sany Pitbull e Menor do Chapa, em parceria com a Red Bull Funk-se Tour. O evento acontece no dia 19 de junho (sábado), a partir das 14 horas, na avenida dos Metalúrgicos, próximo ao nº 2820 – Terminal Velho – Cidade Tiradentes.
O Festival é a primeira iniciativa do poder público de apoiar o funk e incentivar os funkeiros a compor letras voltadas para os temas sociais, em contraposição aos “proibidões”, assim chamados em função das letras que fazem apologia ao crime, drogas e promiscuidade sexual.
O evento também propõe abrir as portas para os funkeiros da região, ainda desconhecidos, além de tirar o estigma de que este ritmo musical estimula a violência. O festival contará com apoio da Red Bull Funk-se Tour, CET, Sabesp, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Os 63 inscritos entre grupos, MCs, duplas e bondes, todos moradores de Cidade Tiradentes passaram por uma pré-seleção, no dia 09 de junho. Avaliados por um júri especializado, comandado pelo destaque do Funk em São Paulo, MC Bio G3, os 24 que fizeram as melhores letras, foram escolhidos para disputarem a final do festival.

fonte: Portal Subprefeitura Cidade Tiradentes

Proibidão NÃO - Permitidão SIM!


Rulian Henrique, 14, é conhecido como MC Bomba na zona leste de São Paulo, onde ele empunha microfone ao lado de Gabriel Marques, 12, o MC Miudico. "Funk não precisa ser sobre violência, pode ser sobre paz", diz.





A dupla assina "Professora, Dá um Tempo", faixa da coletânea "Permitidão", que será lançada nesta semana. Ela reúne artistas que, ao contrário dos "proibidões" cariocas, preferem cantar sobre assuntos sociais a exaltar sexo e violência.

Na música, os dois estão mais interessados em brincar do que em estudar, mas, no fim, se rendem aos livros.
Gravado no estúdio da Estação da Juventude, em Cidade Tiradentes (zona leste), o CD traz nomes conhecidos, como Backdi e Bio G3 ("Bonde da Juju" e "Gisele da Favela"), e outros que despontaram agora.

Roupas, mulheres e dificuldades da vida na periferia de uma grande cidade são os temas principais do funk paulistano, batizado de "permitidão" em reportagem do caderno Ilustrada de novembro de 2009.

Para quem quiser conferir o batidão, o 3º Festival de Funk de Cidade Tiradentes é no dia 19 de junho, às 14h, na av. dos Metalúrgicos, próximo ao terminal de ônibus antigo, com entrada gratuita.

Haverá campeonato de MCs e apresentações de Sany Pitbull e Menor do Chapa, em parceria com a Redbull.


fonte: Folha Teen

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Post Inaugural

Por Giselle Vergna

Vamos começar, falando um pouquinho sobre este bairro do extremo leste da cidade de São Paulo. Pra ser mais precisa, estamos à 35 quilômetros do marco zero de São Paulo, que é a Praça da Sé. Somos o maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina com cerca de 40 mil unidades habitacionais, sendo que uma parte desses imóveis foram entregues no ano de 1984, pela COHAB, e uma outra parte, entregue pela CDHU, nos anos subsequentes. O bairro foi planejado para funcionar como "dormitório". Tinhamos por aqui na "Fazenda Santa Etelvina" (como eram conhecidas as terras), além de casas e apartamentos rescém construídos, uma grande área de mata atlântica, eucaliptos, nascentes e lagos.
Vieram para cá, então, famílias inscritas em ambos os programas de habitação popular, que foram removidas de áreas de risco dos bairros: Casa Verde, Limão, Vila Prudente, Ipiranga, Vila Formosa, Bixiga e Jabaquara. Desde então o bairro vem sofrendo mudanças radicais na geografia, que perdeu grande parte de suas áreas verdes para dar espaço à mais unidades habitacionais, ruas asfaltadas, escolas, e na última década um grande Hospital. E entre as unidades habitacionais entregues pelo governo e moradias clandestinas, vamos somando uma população de aproximadamente 220 mil pessoas
Mas vamos ao que interessa: CULTURA!
Durante muitos anos, ficamos jogados aqui, esquecidos num cantinho "quase inóspito" da grande metrópole. Mas o fato é que possuímos aqui uma grande diversidade cultural por termos moradores de todas as raças...negros, brancos, indígenas, japoneses, italianos, angolanos, enfim; temos um pequeno mundo dentro da Cidade Tiradentes. Sentimos então, a necessidade de nos expressarmos culturalmente, e assim foram surgindo vários movimentos culturais.
A Cidade Tiradentes vem ganhando muito com a nova administração da Subprefeitura, que notando o forte movimento cultural, principalmente no que se refere à musica que se faz presente no bairro, decidiu juntar o útil ao agradável: Fez sair do papel o projeto: "Casa da Juventude", hoje chamada de "Estação da Juventude", onde os jovens podem contar com várias atividades, dentre elas: Capoeira, Aulas de Inglês, Português, Graffitti, Teatro, Canto, Violão...
Além de fortalecer ainda mais o movimento cultural do bairro, descobrindo novos talentos, muitos jovens deixam de entrar para a criminalidade e passam a frequentar a Estação da Juventude, aproveitando as atividades do local e onde os jovens podem inclusive, contar com alimentação.
Dentro da Estação da Juventude há também o estúdio público onde os músicos do bairro podem gravar seus trabalhos sem gastar nada. -isso mesmo-, as gravações são gratuitas. Basta agendar uma data com os responsáveis no local. Mas sobre isso eu vou falar mais detalhadamente numa outra oportunidade.
É por isso que este blog está nascendo, para unificarmos os polos culturais deste bairro mal visto por quem está de fora mas amado por quem está aqui dentro.
*Divulgar, interagir, entreter, mutiplicar, dividir, somar, informar...tudo isso e muito mais!!!
SEJAM TODOS BEM VINDOS E PARTICIPEM!!!
-Criado então o blog
"CIRCUITO CULTURAL CIDADE TIRADENTES"